DIVULGADA DATA E LOCAL DAS INCRIÇÕES PARA O PROGRAMA AVANÇAR RS.

• SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS PARA ACESSO A RECURSOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL ATRAVÉS DO FEAPER.

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/05/2022 às 11:09   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Dezesseis de Novembro informa que estarão abertas as inscrições para seleção de beneficiários para acesso a recursos do Programa Avançar da Agricultura e no Desenvolvimento Rural através do FEAPER.

Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades.

Interessados devem fazer a inscrição de 09 a 11 de maio de 2022 no Escritório Municipal da EMATER de Dezesseis de Novembro tendo consigo os seguintes documentos:
- CPF e Carteira de Identidade do titular e cônjuge;

- Declaração de Aptidão ao Pronaf;

- Comprovante de residência;

- Cadastro Ambiental Rural;

- Certidão Negativa de Débito Municipal, Estadual e Federal.

Os beneficiários aptos para o acesso aos financiamentos por meio do FEAPER terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto, se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento. Para projetos envolvendo a aquisição de insumos, o prazo de carência de pagamento do financiamento é de até um ano. Para as linhas voltadas a construções, ampliações, infraestrutura, máquinas e equipamentos, o período de carência é de até três anos. As linhas de crédito pelo FEAPER não têm taxas de juros.

Maiores informações e orientações podem ser obtidas junto a Secretaria da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e EMATER.