CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

CADASTRO ÚNICO E PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

O ministério da cidadania juntamente com a DATAPREV e demais órgãos responsáveis vem fazendo uma vasta mudança na qualificação do cadastro único, estabelecendo novos procedimentos para as famílias que desejam fazer cadastro e também atualizar.

Com alteração da portaria n°810, de 14 de dezembro de 2022, foram estabelecidos novos procedimentos que devem ser obrigatoriamente cumpridos pela gestão municipal do município em relação a documentação exigida para inclusão e atualização cadastral das famílias.

Lembramos que a averiguação unipessoal ainda está atingindo muitas famílias e impedindo-as de receber o benefício bolsa família, recebemos no final de junho uma lista de todas as famílias unipessoais que precisam passar por essa averiguação, então salientamos mais uma vez QUEM FEZ CADASTRO SOZINHO E MORA COM MAIS PESSOAS DEVE VIR E INCLUIR AS DEMAIS, e quem realmente mora só, aguarde que entrarei em contato seja por telefone ou até mesmo visita domiciliar.

DOCUMENTOS OBRIGÁTORIOS PARA INCLUSÃO FAMILIAR E ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE TODAS AS FAMÍLIAS DO CADASTRO ÚNICO:
➢ COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA: no nome do responsável familiar, ou em nome de outro membro da família que irá ser incluído no cadastro, ou então uma declaração de residência assinada pelo RF;
➢ DOCUMENTO COM FOTO: obrigatório para o responsável familiar do cadastro, e demais documentos como CPF E TÍTULO DE ELEITOR.
A partir de agora esses documentos são obrigatórios, e será feito uma cópia de cada um deles e anexado no arquivo da família.

IMPORTANTE: para as famílias unipessoais já existentes e para aquelas que precisar fazer cadastro único, será obrigatório assinar o termo de responsabilidade solicitado pelo Governo Federal.

                 Em caso de dúvida ligue: 3362-1155.