MUNICÍPIO RECEBE SELO DE DESTAQUE

• Município de Dezesseis de Novembro recebe selo de destaque pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 19/10/2022 às 09:00   |   Imprimir

É com grande satisfação que, em reconhecimento à zelosa e profícua atuação da gestão pública municipal na cobertura vacinal infantojuvenil, o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, agracia o Município com o Selo de Destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19.

Honra a Instituição prestar homenagem dessa natureza em reconhecimento ao trabalho de sensibilização articulado e planejado com os órgãos do Estado, a partir dos territórios municipais, direcionados à qualificação dos indicadores vacinais de crianças e adolescentes.

Ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e
qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde.