ABERTURA DA PONTE SOBRE A UHE PASSO SÃO JOÃO.

• Entre Dezesseis de Novembro e Roque Gonzales

Assunto: Administração  |   Publicado em: 17/03/2014 às 15:43   |   Imprimir

As administrações municipais de Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro, no Noroeste gaúcho, realizaram nesta segunda-feira (17) evento para marcar o início do tráfego intermunicipal pelo acesso que passa na Usina Passo São João, construída pela Eletrosul no rio Ijuí entre os dois municípios. O ato simbólico realizado no auditório da usina e na ponte que liga os dois municípios, à jusante do vertedouro da hidrelétrica, contou com a presença de lideranças municipais, famílias lindeiras e empregados da Eletrosul.

Para os prefeitos de Roque Gonzales, Sadi Wust Ribas, e de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto, o acesso pela usina, que é em grande parte pavimentado, irá beneficiar a população dos dois municípios, pela maior facilidade de deslocamento, e deverá contribuir com o turismo na região.

O gerente regional da Eletrosul, Vandro Martins, reforçou o interesse da empresa em contribuir com o desenvolvimento da região, facilitando a vida das pessoas, e parabenizou a iniciativa dos prefeitos em promover o evento.

Segundo o gerente do Centro Regional da Usina Passo São João, Alexandre Licht, a Eletrosul está divulgando, nos veículos de comunicação, as instruções de segurança para a utilização do acesso, especialmente na área de usina. O comunicado também pede a colaboração da população para que respeite a sinalização de trânsito e os alertas em relação aos cuidados com o meio ambiente.