Secretário dos Transportes recebe projeto de pavimentação da ERS-550

Tornar realidade o acesso asfáltico entre os municípios de Pirapó e Dezesseis de Novembro. Esta foi a reivindicação - entregue em forma de projeto - da comitiva da região das Missões que participou de audiência nesta segunda-feira (16) na Secretaria dos Transportes.

O prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto, frisou a importância da pavimentação da ERS-550: "São 24 quilômetros que compõem o trecho entre as duas cidades. Além disso, iremos beneficiar dez comunidades, o que representa cerca de duas mil pessoas ligadas ao nosso município", complementou.

O prefeito de Pirapó, Auri Kochhann, destacou o potencial agrícola da região. "Nós produzimos 225 mil sacas de soja, 90 mil sacas de milho e cerca de 85 mil sacas de trigo. Por isso, buscamos a pavimentação da ERS-550 para alcançar a integração com as demais cidades do Rio Grande do Sul. Viemos buscar apoio", finalizou.

O secretário dos Transportes, Humberto Canuso, elogiou a iniciativa dos municípios, mas ponderou a necessidade de avaliar a demanda, de acordo com a disponibilidade de recursos por parte do Estado. "O projeto é fundamental. Iremos verificar se há previsão para que possamos licitar", afirmou.