Audiência para discutir criação do Corede Missões Fronteira

• Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/07/2014 às 10:46   |   Imprimir

Os prefeitos dos 13 municípios que subscrevem o projeto de criação de um novo Corede na região missioneira, estarão presentes ou representados na audiência pública a ser realizada nesta quarta-feira, a partir das 9h30min, na Assembléia Legislativa do Estado, em Porto Alegre. Essa audiência, convocada pela deputada Miriam Marroni (PT), tem o objetivo das partes colocarem suas razões em torno dessa proposta e, se possível, chegar a um denominador comum.
Para os 13 municípios desta microrregião, que postulam a criação do novo Corede, que se denomina Missões Fronteira, o objetivo é arrecadar mais recursos nas consultas populares anuais promovidas pelo governo do Estado. E têm como exemplo os sindicatos de trabalhadores rurais desta região, que decidiram criar duas regionais, para manter uma relação harmoniosa nas Missões. Assim, temos aqui a Regional Missões 1, na microrregião de Santo Ângelo e a Regional Missões 2, na microrregião de São Luiz Gonzaga. O fato de termos duas regionais nas Missões, não tem impedido que a região trabalhe unida nas manifestações em favor da categoria.
Além dos prefeitos, estarão presentes os presidentes das Câmaras de Vereadores, vários edis dos 13 municípios, as diretorias dos Comudes e ACIs.