Prefeitos da AMM participam do lançamento dos Curtas Gaúchos

Os convidados que prestigiaram o lançamento dos Curtas Gaúchos com os documentários - A Guerra dos Mundos e Um Sonho ao Sul do Mundo -, na noite de sexta-feira, 06 de dezembro, no Tenondé Park Hotel, em São Miguel das Missões assistiram, com exclusividade, a história que relata a tentativa de criação de uma sociedade cooperativa entre índios e jesuítas. O evento, que foi conduzido pela jornalista e apresentadora Lisiane Sackis, reuniu prefeitos e vices da região das missões, secretários municipais, empresários, e profissionais que atuam na RBS TV em Porto Alegre, Santa Rosa e Santo Ângelo. O documentário Um Sonho ao Sul do Mundo foi exibido no último sábado, dia 07. E o no próximo dia 14 será a vez de A Guerra dos Mundos, sempre apresentados após o Jornal do Almoço. Uma realização da RBS TV, os filmes contam a história da construção dos prédios, da escultura, da música, da convivência entre brancos e índios. O sentimento de um povo esculpido nas estátuas no estilo barroco-missioneiro.

O prefeito de São Miguel e anfitrião da festa, Hilário Casarin, salientou a representatividade do sítio arqueológico São Miguel Arcanjo, conhecido como Ruínas de São Miguel, para o Estado do Rio Grande do Sul e especialmente para as missões, com o fortalecimento do turismo regional. "Precisamos unir forças para alavancar o turismo integrado, de forma que este importante patrimônio, único localizado no sul do país, continue trazendo visitantes não só para São Miguel, mas para cada um dos nossos 26 municípios missioneiros", destacou. Ele também fez questão de reiterar o convite a todos os missioneiros para participarem das comemorações de 30 anos como patrimônio histórico e cultural da humanidade, que vai até o dia 13 de dezembro com uma programação diversificada para todos os públicos.