Plano Municipal de Educação 2015-2025

• Tipo: Planos Municipais

• Descrição:

O Plano Municipal de Educação define os objetivos gerais e as prioridades municipais para a educação, faz diagnósticos dos níveis de atuação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, modalidades de ensino, da formação de professores e do financiamento e da gestão da educação, definem as diretrizes, os objetivos e metas para cada nível e modalidades de ensino, para a formação dos professores e a valorização do magistério e para o financiamento e a gestão do ensino.
    O Plano Municipal de Educação deve ser um instrumento para tornar a educação uma prioridade. Contudo, a sua efetivação depende do esforço integrado e compartilhado entre todas as esferas e agentes do processo educativo. Se cada segmento fizer sua parte, com certeza poderemos atingir as diretrizes e metas propostas no Plano Municipal de Educação tornando-o algo concreto de praticidade.

• Anexos