SEMINÁRIO TÉCNICO - UNDIME.

  • DEZESSEIS DE NOVEMBRO PARTICIPA DO SEMINÁRIO TÉCNICO DA UNDIME EM PORTO ALEGRE.

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 13/06/2022 às 16:02   |   Imprimir

No dia 08/06, a secretária de educação Maria Eliza Barcellos Bocacio e a coordenadora pedagógica Lanir Rutsatz Valeski participaram do Seminário Técnico na PUC em Porto Alegre, organizado pela União dos Dirigentes Municipais de Educação e o Centro Colaborador de Apoio ao transporte escolar (CECATE/UFG).
 
A temática abordada no turno da manhã tratou do Plano de Carreira do Magistério Público, com o professor Carlos Eduardo Sanches.
 
Na parte da tarde, o Seminário tratou do Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE), com a participação do professor Willer Luciano Carvalho, do Centro Colaborador de Apoio ao Transporte Escolar (Cecate) da Universidade Federal de Goiás. Carvalho apresentou o sistema desenvolvido pelo Cecate/UFG em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), gratuito e de uso obrigatório por todos os entes federados que recebem recursos do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate) e veículos do programa Caminho da Escola.
 
De forma detalhada, o professor apresentou as abas e funcionalidades do Sete e respondeu às questões levantadas pela plateia.
O evento foi finalizado pela Presidente Maristela Guasselli que antecipou ao público que em julho será realizado um evento sobre a meta 19 dos planos decenais e a gestão democrática.