CAMPANHA DA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E O SARAMPO.

• Secretaria da Saúde Geila Knoll reforça importância da vacinação para a prevenção da gripe e do sarampo.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 03/05/2022 às 15:17   |   Imprimir

Na tarde desta segunda-feira, 02/05/2022 (dois de maio de 2022) a assessora de imprensa da prefeitura municipal Stella Kavitz, esteve na sala da Secretária Municipal da Saúde, Geila Knoll para conversar e fazer algumas perguntas referentes á campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo.
- Sobre a campanha da gripe e do sarampo... Que ações a secretaria de saúde tem desenvolvido?
“No sábado dia 30 de abril aconteceu o dia D da 24° Campanha Nacional de vacina contra a Gripe e a 8° Campanha Nacional contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, durante todo o dia tivemos uma boa procura da procura da população para a aplicação das vacinas, foram 33 crianças vacinadas para sarampo e gripe e alguns idosos e outros grupos que estiveram à procura da vacina contra a gripe”.
- Essa campanha já encerrou?
“As Campanhas continuam até o dia 30 de junho. Estamos vacinando para gripe de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, na UBS Dr. Paulo Roberto Papandreu, podendo se vacinar idosos de 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérpera, trabalhadores de saúde, professores e funcionários de escola, pessoas com deficiência, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, forças de segurança e pessoas com alguma comorbidade, doença respiratória, cardíaca, neurológica, renal, hepática crônica, diabetes, imunossuprimidos, obesos, transplantados e trissomia.
A vacina contra o Sarampo para crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias estamos aplicando apenas com agendamento, os pais e responsáveis devem entrar em contato com o responsável para agendar através do telefone 33621045. TODAS AS CRIANÇAS NESSA FAIXA ETÁRIA DEVERÃO TOMAR A VACINA DO SARAMPO”.
Mais alguma informação para a população?
“Quero reforçar a importância da realização das vacinas. A vacina é a prevenção em saúde, não deixe de se vacinar. Cuide-se, vacine-se. Também quero reforçar o pedido para as gestantes procurar a UBS assim que suspeitar que está gestante. Tem exames que necessitam serem realizados dentro dos 3 primeiros meses de gestação bem como o acompanhamentos odontológico. Tudo que se pode tratar em tempo pode evitar complicações na gestação e não causar problemas ao feto”.
Mensagem final: “Estou a disposição na Secretaria Municipal de Saúde de segunda a sexta feira, qualquer dúvida só me procurar. Quem defende o município defende você. Um abraço a todos e que Deus nos de força todos os dias para vencer as demandas e poder colaborar para uma melhor saúde da nossa população”. – Palavras da secretária Geilla Knoll.