PROGRAMA REDE BEM CUIDAR EM DEZESSEIS DE NOVEMBRO.

• O projeto busca qualificar o atendimento das equipes de Saúde Família (eSF) no RS e ampliar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/06/2022 às 15:11   |   Imprimir

A Secretária Municipal de Saúde Geila Knoll, entregou nessa sexta-feira, 24/06/22, mochilas para os Agentes Comunitários de Saúde do município. A entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da Coordenadora da Atenção Básica Ana Paula Z. Pez e Agentes Comunitários de Saúde. Parabéns a equipe pelo avanço significativo tanto no atendimento a população quanto a atenção prestada as comunidades do município. Esse momento faz parte de uma ação que beneficia os agentes comunitários de saúde fornecendo instrumentos de trabalho. Estamos sempre valorizando os nossos funcionários que não medem esforços para realizar um bom trabalho.

A secretaria de Saúde de Dezesseis de Novembro, realizou a adesão ao Programa REDE BEM CUIDAR em novembro de 2021. A RBC/RS é uma abordagem nova no atendimento à saúde, que busca contemplar de forma mais efetiva as demandas da comunidade e fazer com que a unidade de saúde se adapte, ainda mais, à realidade local.

A ideia da Rede Bem Cuidar RS é construir soluções com e para a comunidade. É para eles que existem os serviços, e, por isso, queremos trazê-los para mais perto das decisões, focando na promoção à saúde e na prevenção. É difícil dizer quando uma vida foi salva por uma medida de prevenção, mas com certeza, os postos de saúde são autênticos protetores das vidas das pessoas.