PROGRAMA FARMACIA CUIDAR MAIS.

• PROGRAMA FARMACIA CUIDAR + EM DEZESSEIS DE NOVEMBRO – AS AÇÕES CONTINUAM.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/06/2022 às 15:22   |   Imprimir

A Secretária Municipal de Saúde de Dezesseis de Novembro, Geila Knoll realizou a adesão ao Programa Farmácia Cuidar + em novembro de 2021 e desde então a farmacêutica vem realizando atendimentos com orientações aos usuários com asma e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que estão cadastrados no sistema de Administração de Medicamentos (AME). O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tem o objetivo de ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos na Farmácia de Medicamentos Especiais (FME), realizamos melhorias de armazenamento e qualificação na dispensação de medicamentos e cuidado farmacêutico para os pacientes. Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde de DEZESSEIS DE NOVEMBRO adquiriu uma Câmara Fria para armazenamento de medicamentos e confeccionou Bolsas Térmica com o emblema da Rede Bem Cuidar para pacientes, os quais podem levar seus medicamentos com segurança.
Com a adesão do programa, podemos melhorar a qualificação da Farmácia de Medicamentos Especiais e ao desenvolvimento de serviços clínicos farmacêuticos. Assim a população ganha com melhor ambiência da farmácia e melhora da adesão ao tratamento dessas doenças especiais, fortalecendo ainda mais o papel do farmacêutico como um importante profissional no processo de cuidado em saúde da população.