PROGRAMA REDE BEM CUIDAR.

• PROGRAMA REDE BEM CUIDAR EM DEZESSEIS DE NOVEMBRO-AS AÇÕES CONTINUAM.

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/06/2022 às 15:25   |   Imprimir

A Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS) integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (PIAPS) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).

Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população.

Para tanto, a Secretaria Municipal de Saúde de DEZESSEIS DE NOVEMBRO confeccionou pastinhas com o emblema da Rede Bem Cuidar para as gestantes e idosos, os quais podem levar todos os documentos referentes à saúde dos mesmos, como carteirinhas, exames, receitas, medicamentos e laudos médicos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população residente.

A secretária Municipal de Saúde de Dezesseis de Novembro, Geila Knoll, aderiu ao Programa REDE BEM CUIDAR em novembro de 2021 e desde então a Coordenadora do programa vem desenvolvendo ações de saúde voltadas a avaliação multidimensional da pessoa idosa.

A RBC/RS é uma abordagem nova no atendimento à saúde, que busca contemplar de forma mais efetiva as demandas da comunidade e fazer com que a unidade de saúde se adapte, ainda mais, à realidade local. O projeto, inicialmente, será focado na população idosa, priorizando a atenção em saúde para o envelhecimento saudável.